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Direção Descendente

Benefícios da castanha-do-pará É rica em selênio A castanha-do-pará é riquíssima em selênio. Cada 28 gramas de sementes contém 774% da ingestão diária recomendada (IDR) de selênio. O selênio é um mineral que é extremamente vital para o corpo, pois tem um forte poder antioxidante, combate os radicais livres e diminui a inflamação, fazendo bem para a saúde em geral. Estudos mostram que quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo sofrem de deficiência de selênio, o que torna a castanha-do-pará uma excelente escolha alimentar Faz bem para o coração De acordo com um estudo, o consumo de castanhas ajuda a reduzir o colesterol "ruim" em mais de 25%. A castanha-do-pará tem um teor surpreendentemente alto de gorduras insaturadas saudáveis, comumente conhecidas como HDL ácidos graxos ômega 3. Isso inclui ácido oleico e ácido palmitoleico. Essas variedades de gorduras insaturadas, magnésio, vitamina E e selênio contidos na castanha-do-pará estão relacionadas ao equilíbrio do perfil de colesterol e à melhoria da saúde do coração .

BRIGADEIRO LOW CARB COM 3 INGREDIENTES INGREDIENTES 400 gramas Leite condensado low carb link da receita 3 col. de sopa Cacau em pó (100% cacau) 1 col. de sopa Manteiga (pode substituir por oleo de coco ou manteiga ghee) A gosto porção Granulado diet (opcional) INSTRUÇÕES Em uma panela em fogo baixo, adicione o leite condensado diet, a manteiga e o cacau em pó. Misture bem até ficar homogêneo. Sem parar de mexer, observe se a mistura está se desgrudando da panela — normalmente leva de 10-15 minutos. Retire do fogo e leve para um prato untado com manteiga. Deixe esfriar. Unte suas mãos com manteiga e retire uma colher de sopa rasa do brigadeiro e comece a enrolar. Adicione o granulado em uma tigela e coloque os brigadeiros enrolados um a um, mexendo bem para fixar os granulados. INFORMAÇÃO NUTRICIONAL* (por porção) *utilizando o leite condensado de leite de coco em pó CALORIAS 25 CARBOIDRATOS 1,25 GORDURAS 2g

Bolo de Amêndoas Low Carb Ingredientes: 2 xícaras de farinha de amêndoas. 1 xícara de coco ralado. 1 xícara de adoçante xilitol. 1 xícara de leite de coco. 1/2 xícara de óleo de coco. 1 colher de chá de extrato de baunilha. 4 ovos. 1 colher de sopa de fermento. 7 colheres de sopa de lascas de amêndoas. Modo de preparo: Em uma vasilha misture todos os ingredientes, exceto as lascas de amêndoas. Acrescente o fermento por último. Coloque a massa em uma forma untada. Coloque por cima da massa crua as lascas de amêndoas e bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura - isso evita que se formem bolhas de ar, o que pode causar a quebra do bolo na hora de tirar da forma. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. Retirar do forno, espere esfriar e polvilhe coco ralado.

INGREDIENTES DE LEITE CONDENSADO LOW CARB E VEGANO 1 xícara de leite de coco em pó 2 colheres de sopa de adoçante sucralose para forno e fogão 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido 1/4 colher (chá) de sal 1/2 xícara de água quente MODO DE FAZER: Junte o leite de coco em pó e o adoçante em um liquidificador e bata até combinar bem os dois ingredientes. *Sempre bom dar uma misturada com uma colher antes de bater, para que o adoçante não fique todo grudado nas paredes do liquidificador. Adicione os outros ingredientes (óleo de coco, sal e água quente) e bata por mais 2 minutos. A mistura deve ficar homogênea e cremosa. Guarde em um recipiente fechado e, caso não use logo em seguida, armazene na geladeira por até uma semana. Com o frio, o leite condensado tende a engrossar mais um pouco. NFORMAÇÃO NUTRICIONAL (20g*) *Uma colher de sopa Calorias 74 Carboidratos 3g Gorduras 6,7g Proteínas 1,7g

Pão com Farinha de Amêndoas Ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de amêndoas 50 g de queijo ralado 3 colheres (sopa) cheias de de creme de Leite 3 ovos 3 colheres (sopa) de água 1 colher (sopa) rasa de fermento (Se quiser um pão maior,dobre a receita) Modo de Preparo: Num liquidificador coloque os ovos; Em seguida coloque o queijo ralado e a farinha de amêndoas; Adicione o creme de leite e a água, tampe; Bata por alguns minutos até se transformar em uma mistura homogênea; Acrescente o fermento em pó e misture com uma espátula; Transfira a mistura para uma forma de pão, ou de bolo inglês untada e enfarinha ou de silicone; DICA: Não use uma forma muito grande, porque o pão não cresce muito; Decore como preferir e leve para assar; Asse em forno preaquecido a 180° C por cerca de 40 minutos, ou faça o teste do palito; Depois é só desenformar e servir. Saiba que o Pão com Farinhas de Amêndoas é: – Sem Glúten – Low Carb – Saudável

Pizza low carb Ingredientes 1 ovo 2 colheres (sopa) de requeijão 3/4 de xícara de farinha de amêndoas 1 e 1/2 xícara de queijo mussarela ralada cobertura de sua preferência Modo de preparo Em um recipiente, misture todos os ingredientes menos os da cobertura. Abra a massa que se formar com as mãos ou com a ajuda de uma colher. Forre uma forma de pizza e leve ao forno por pelo menos 10 minutos. Retire a massa e coloque os ingredientes da cobertura desejada. Leve ao forno novamente até dourar.

Torta de frango cetogênica Ingredientes: 100g de farinha de amêndoa; 30g de farinha de coco fina; 15g de farinha de pipoca; 70g de manteiga derretida; 1 ovo; 400g de peito de frango cozido e desfiado; 200g de requeijão; 50g de muçarela Modo de preparo: Para a massa, misture todas as farinhas, o ovo, a manteiga e amasse bem até chegar em um ponto consistente. Forre uma assadeira de fundo removível com a massa. Em uma frigideira,adicione o frango, o requeijão e os temperos. Coloque o recheio dentro da massa já assada e cubra com os queijos. Leve ao forno novamente só para derreter o queijo.