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Bolo funcional de coco. A receita é livre de glúten e lactose, além se ser feita no liquidificador. Ou seja, fica pronto super rápido e não faz bagunça na cozinha. Confira: Ingredientes 3 ovos 1 colher (sopa) de óleo de coco 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo 1 fio de mel 2 bananas grandes 12 colheres (sopa) de farinha de coco 1 colher (sopa) de essência de baunilha 200ml de leite de coco caseiro ½ xícara de coco fresco ralado 1 colher (sopa) de fermento em pó

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Benefícios da castanha-do-pará É rica em selênio A castanha-do-pará é riquíssima em selênio. Cada 28 gramas de sementes contém 774% da ingestão diária recomendada (IDR) de selênio. O selênio é um mineral que é extremamente vital para o corpo, pois tem um forte poder antioxidante, combate os radicais livres e diminui a inflamação, fazendo bem para a saúde em geral. Estudos mostram que quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo sofrem de deficiência de selênio, o que torna a castanha-do-pará uma excelente escolha alimentar Faz bem para o coração De acordo com um estudo, o consumo de castanhas ajuda a reduzir o colesterol "ruim" em mais de 25%. A castanha-do-pará tem um teor surpreendentemente alto de gorduras insaturadas saudáveis, comumente conhecidas como HDL ácidos graxos ômega 3. Isso inclui ácido oleico e ácido palmitoleico. Essas variedades de gorduras insaturadas, magnésio, vitamina E e selênio contidos na castanha-do-pará estão relacionadas ao equilíbrio do perfil de colesterol e à melhoria da saúde do coração .

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